top of page
DanielaSousaPhotography-06set22-143.jpg
DanielaSousaPhotography-06set22-333.jpg

Maria João

Naturopata
 

Cresci com as recomendações naturais da minha avó para tratar diversos problemas de saúde - as infusões de lúcia-lima ou de malva, os emplastros de argila ou o álcool de cânfora -  e por isso costumo dizer que a minha avó foi a primeira naturopata da família. Com ela aprendi o poder curativo das plantas medicinais e o gosto pela conexão com a natureza.

 

Sou naturopata porque sinto que esta é a minha missão, o meu propósito de vida.

Mas esta não foi a minha primeira escolha, o despertar e o gosto pelo que é hoje a minha profissão deu-se no último ano da minha licenciatura (noutra área), ao iniciar um curso de cozinha macrobiótica, na tentativa de aprender como a alimentação poderia ser o nosso primeiro “medicamento”. 

O despertar pleno dá-se poucos anos depois, quando decido mudar de país, e de profissão e dedicar-me de corpo e alma ao estudo das terapias complementares. É em Madrid que inicio o meu percurso, onde me formei em Naturopatia (cédula profissional da ACSS número: C-0300018), entre outras terapias complementares.

Neste caminho, aprendi a (re)conectar-me com a minha essência, com meu corpo e com a minha espiritualidade. Aprendi que somos um um ser holístico e que não existe uma só terapia ou medicina que nos leve à cura, mas sim a união entre elas.

Por isto, criei - juntamente com a minha farmacêutica preferida - este projecto, acreditando que juntas somos mais fortes e que juntas podemos chegar mais longe.

Durante a nossa longa amizade, os nossos caminhos profissionais e as nossas histórias pessoais foram-nos mostrando que a união das nossas áreas (Farmácia e Naturopatia) faziam mais sentido juntas porque se complementam, assim como nós na nossa amizade. Depois de muitos anos de telefonemas a pedir conselhos mutuamente decidimos transformá-lo num projeto acreditando que poderá ser útil a muitas pessoas.

Sandra

Farmacêutica 

 

Considero-me uma farmacêutica bastante “mente aberta” que gosta de explorar a sabedoria ancestral - muitas vezes esquecida - sobre plantas e as suas propriedades terapêuticas e de complementar a terapêutica de síntese com fitoterapia.

Sou a favor de complementarmos a medicina "convencional" com medicinas complementares que nos possam trazer uma maior qualidade de vida (devidamente acompanhadas por profissionais credenciados).

Fui nos últimos 3 anos Diretora Técnica de uma farmácia e sou da opinião que há cada vez mais um (ab)uso de medicamentos. Sinto que há cada vez mais "medicamentos de venda livre", cada vez mais publicidade e locais onde se vendem os mesmos mas que as pessoas compram, por vezes sem saberem se estão a comprar o mais adequado a si ou à sua situação. 

DanielaSousaPhotography-06set22-287.jpg

Daí, e porque acredito que o ideal é complementarmos uma terapêutica convencional com alguma terapêutica natural (ou vice-versa, conforme os casos), juntamente com a minha Naturopata do coração, resolvemos criar a DUO Saudável®.  

A vida juntou-nos aos 9 anos como amigas, e houve alturas em que estivemos muito próximas e outras alturas em que a vida nos afastou. Tivémos diferentes percursos e tivémos diferentes experiências mas acreditamos no mesmo: assim como na nossa amizade nos complementamos uma à outra, também as nossas áreas profissionais se complementam. 

A Duo Saudável® desenvolve e acompanha em consultoria pessoal e personalizada para que com consciência e conhecimento fidedigno as pessoas possam cuidar da sua própria saúde. 

A consultoria personalizada, é a opção ideal se procuras um aconselhamento personalizado para a tua situação, uma vez que unimos o conhecimento da Farmácia e da Naturopatia numa único aconselhamento.

bottom of page